3 artistas para você conhecer mais música alternativa brasileira!
Gustavo Morais, Blog Palco MP3 - setembro 2017
Por definição e entendimento do senso comum, a música alternativa consiste na reunião de vários subgêneros musicais que estão relacionados por suas influências, mas que não se encaixam em nenhuma outra classificação conhecida. Geralmente, o “estilo alternativo” é assumido pelo artista que opta por não limitar seu trabalho dentro das características de um determinado gênero musical. Processando e assimilando outras influências, mas sempre conectado à sua identidade cultural, Junú (Geraldo Jr) tem uma inquietude musical que é um deleite para os ouvidos antenados no que há de melhor na cultura brasileira. O trabalho dele mistura sertanejo raiz, ritmos nordestinos, rock modernoso, performance teatrais e tudo mais que for possível.
Junú - Arraiá de Todos os Santos
Bafafá - agosto 2015
O Há Braço Coletivo convida para o Arraiá de Todos os Santos que encerra a temporada de festas juninas. O evento acontece no Largo de São Francisco e Largo Albino Pinheiro com mais de 30 atrações entre músicos, performances, artes dramáticas, blocos, DJs e grupos de dança. Entre as atrações, Spanta Neném, Caramuela, Nicolas Krassik, cortejo do Agytoê e Vulcão Erupçado, Multibloco, Noites do Norte, Bondesom, Maracutaia e Donatinho. E também barraquinhas de comidas típicas.
Junú - Saudade de brincar Reisado e Forró Eletrônicor
Cariri Revista: http://geraldojuniorcariri.blogspot.com.br/2014/09/geraldo-eletronico.html
Cariri Lusitano - Mostra Luso-Brasileira de Culturasr
Jornal SESC Brasil: http://www.sesc.com.br/jornalsescbrasil/jul11/capa_02.html
Vou fazer uma jangada e pelo ar eu vou
Desbravar os sete ares pra encontrar o meu amor (Ridimúin – Jangada aérea)
Coco Bongar e Junú - Festival Sesc de Inverno
Festival Sesc de Inverno - Julho 2015
Junú canta, antes de tudo, a sua terra natal: o Cariri. Acompanhado por Eduardo Karranka (guitarra e vocal) Marcelo Ceará (violão e vocal), Fabio VJ Notivago (projeção e percussão), Igor Conde (percussão) e Rômulo Frasão (flauta, saxofone, percussão e vocal), o poeta serve-se tanto de elementos tradicionais como de novas tecnologias para “processar” diversas linguagens, tudo isso em um espetáculo de música, dança e performance.
O Bongar tem uma musicalidade muito forte de diversas influências musicais, vivenciadas nos cultos afro-brasileiros, principalmente da linhagem Xambá. Os integrantes do grupo herdaram toda essa musicalidade desde a infância, ouvindo os mais velhos e aprendendo com eles os toques, as loas e as danças, durante as festas da Casa Xambá.
Canto e som de Junú ecoam na Europa
Dirário do Nordeste - Junho 2015
Será um mês realizando apresentações pela Europa, a partir do Festival 'Ai que Bom', em Bruxelas. O cantor percorrerá a Inglaterra, Alemanha, França, Bélgica e Suíça. Nesse trajeto, ele passará pelos lugares apresentando o som mais tradicional nordestino, que denomina forró de raiz, fugindo do formato já comercial do chamado forró-pé de-serra.
Junú (Geraldo Jr) também fará um som mais próximo do seu novo trabalho, que parte da música tradicional, mas que agora, além de tudo, dialoga com tons modernos do 'high tec'.