Um show para todas as idades

​Mostra SESC Novembro 2012 - Por Carolina Areal

 

 O espaço multicultural “Mestra Margarida”, na Unidade Sesc de Juazeiro, ficou lotado na noite deste sábado (10) para o show do músico Geraldo Junior. Filho de Juazeiro, o artista apresentou ao público canções que retratam toda a sua trajetória musical, desde o Dr. Raiz, passando pelos cds “Calendário” e “Warakidzã”, além de interpretar músicas inéditas do seu quarto trabalho, em preparação.

 

O show, de aproximadamente uma hora, foi uma espécie de grande celebração à cultura do Cariri, onde as influências livres de timbres eletrônicos, guitarras com efeitos, distorções e ambientações deram um certo clima psicodélico a apresentação. A cada música, Geraldo Junior animava a plateia presente com suas caras e bocas, seus passinhos de reisado e seus gritos eufóricos. Destaque para as canções: “Joana Madrugou”, “Filhos da Mãe D’agua”, “Canção para o beija-flor”, “Borboletas Azuis” e “Seis Cordas” que contagiaram deste os antigos fãs aos novos admiradores.

 

“É encantador a mistura de sons, uma verdadeira viagem musical. Já tinha ouvido falar e vim conferir. É um show para todo tipo de pessoas”, declarou Gleidson Amorim, 21, universitário. Ao lado, a historiadora Helena dos Santos, 49, dançava e balançava freneticamente a saia. “Acompanho o Geraldo Junior desde o Dr. Raiz e não podia perder a oportunidade de ver mais um show dele. Estou adorando”, completa.

 

Atualmente, morando no Rio de Janeiro, Geraldo Junior agradeceu empolgado a presença de todos. “Estou muito feliz. A plateia compareceu e cantou junto. Nesse show pude repassar por todo o meu trabalho e é uma honra estar aqui ao lado de tantos amigos e pertinho do trabalho”, declarou o artista que é reconhecido por seu poder de aglutinar as artes populares através de uma leitura contemporânea.